terça-feira, 5 de junho de 2012

Artigo: "O Professor e sua Avaliação em Sala de Aula"

Bernardete A. Gatti
Doutora em Psicologia  pela Universidade de Paris VII. Professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC  - SP. Coordenadora do Departamento de Pesquisas Educacionais da Fundação Carlos Chagas - SP. 
E-mail: gatti@fcc.org.br

RESUMO
O presente artigo discute a avaliação educacional como uma das formas de acompanhamento das atividades do aluno com o objetivo de promover a sua progressão. A autora procura suprir deficiências apresentadas nos cursos de formação de professores e mostra a importância da avaliação para fins de orientação, planejamento e replanejamento do ensino, ressaltando, por outro lado, a integração da avaliação no ensino e sua importância na apreciação das diversas aprendizagens e do autodesenvolvimento dos alunos. Aponta a responsabilidade dos professores como avaliadores, ressalta a avaliação em processo, e no final, faz novas considerações sobre a relação ensino/ avaliação.
Palavras-chave: Avaliação Educacional, Planejamento do Ensino, Orientação, Avaliação em Processo, Ensino/ Avaliação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário