terça-feira, 4 de outubro de 2011

Inscrições abertas para o II Colóquio de Formação de Professores - URCA


Será realizado de 25 a 27 de outubro, o II Colóquio de Formação Docente, intitulado Os saberes e as práticas da docência: encontros e olhares interdisciplinares. As inscrições para o evento podem ser feitas de 27 de setembro até o dia 07 de outubro. A taxa será uma revista gibi nova.
O evento tem por objetivo proporcionar a comunidade acadêmica, pesquisadores, profissionais e demais sujeitos envolvidos com as áreas educacional e da Pedagogia, diálogos, reflexões e debates sobre as diferentes temáticas relacionadas à formação de professores.
O seminário é um importante instrumento de crescente fortalecimento da pesquisa no campo da formação docente, voltado para a reflexão sobre a formação de professores no contexto da URCA, contribuindo para a melhoria educacional da região do Cariri cearense.
O evento pretende congregar os discentes da URCA, em especial, os do Curso de Pedagogia, além dos docentes da Educação Básica que atuam na região do Cariri, visando instituir um espaço propício a estudos e diálogos acerca do cotidiano escolar e da formação docente em suas diferentes dimensões.
Informações pelo telefone (88) 3102. 1212 - Ramal - 2302
 e-mail: gepet.urca@hotmail.com
Fonte: URCA

A data para envio de trabalhos foi prorrogada para até o dia 14/10 e apresentamos as Normas para envio de trabalhos abaixo.
Para a inscrição dos trabalhos, os Resumos deverão ser enviados para o e.mail  gepet.urca@hotmail.com, contemplando as seguintes especificações:
a) título em negrito e centralizado;
b) abaixo do título, nome dos autores;
c) no final do parágrafo do resumo, indicar três palavras-chave;
d) o número máximo de caracteres é de 2.000 (com espaços), incluindo o título e as três palavras-chave;
e) o resumo deverá contemplar as normas da ABNT;
f) utilizar fonte 12 Times New Roman, espaçamento simples, alinhamento justificado, margem direita e esquerda 3 cm, superior e inferior 2,5cm, tamanho de página A4;
g) o arquivo deverá ser salvo em word ou rtf;

Importante:
1 - Pode ser organizado por um ou mais autores.
2 - Sua apresentação se efetivará por meio da exposição em painéis em local, data e horário a ser estipulado pela organização do evento.
3 - Para a exposição, deverá ser preparado uma apresentação gráfica, com qualidade estética e atrativa, com as seguintes especificações: Título, autor(es) com e-mail, instituição que representa(m), Introdução/justificativa, objetivos, referencial teórico, metodologia, resultados e referências. Deve atender às medidas de 70 cm de largura por 1 m de comprimento.
4 - O(s) autor (es) deve(m) permanecer ao lado do seu pôster durante o tempo indicado na programação para a exposição.
5 - Todos os autores e co-autores receberão Certificado de apresentação de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário