sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Alunos da EEEP de Acaraú (3ª CREDE) Desenvolvem Sistema de Acompanhamento Virtual ao Projeto Professor Diretor de Turma

Os alunos da turma de Informática da EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa (Acaraú), Alef Linhares e Luan Vasconcelos (foto), apresentaram nesta quinta-feira, dia 02 de fevereiro, um sistema de acompanhamento virtual ao Projeto Professor Diretor de Turma que poderá ser utilizado por todos os Coordenadores Regionais do PPDT. O trabalho apresentado à equipe da SEDUC e aos Coordenadores Regionais do PPDT de todas as regiões das CREDE/SEFOR foi desenvolvido por ocasião do Estágio dos alunos na 3ª CREDE em parceria com a Coordenadora Regional do PPDT Profª Maria Socorro Brandão Everton (foto). O ambiente virtual permite que o Coordenador Regional estabeleça um intercâmbio direto e em tempo real com os coordenadores escolares, sendo também um importante veículo de disseminação de informação sobre a filosofia e a dinâmica do Projeto Professor Diretor de Turma. O trabalho desenvolvido pelos alunos também contempla um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) através do programa Moodle. Esta segunda etapa ainda está em processo de construção em parceria com o Professor Multiplicador do NTE Roberto Marquedonen.
O acesso ao ambiente pode ser realizado a partir do site da 3ª CREDE. A experiência demonstra que a iniciativa das Escolas de Educação Profissional no Estado do Ceará já produz frutos, entregando jovens com excelente perfil profissional ao mercado de trabalho.
Para conhecer mais sobre o Projeto Professor Diretor de Turma e conhecer o ambiente virtual desenvolvido pelos alunos da EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa, PPDT - Online
Fonte: Maria Socorro Brandão Everton
Coordenadora Regional do PPDT da 3ª CREDE - Acaraú

Nenhum comentário:

Postar um comentário