quarta-feira, 14 de novembro de 2012

II Roda Conversa Projeto Professor Diretor de Turma em Ação (Novembro)

O Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem - NRDEA, através da Coordenação Regional do Projeto Professor Diretor de Turma - CRPPDT, realizou no dia 13 (terça-feira) de Novembro, no auditório da 18ª CREDE, em Crato, a segunda etapa de Formação Continuada dos Coordenadores Escolares do PPDT, intitulada II Roda de Conversa PPDT em Ação. Contamos com a participação de 86,61% escolas da regional. A referida iniciativa baseou-se no primeiro encontro em Outubro, conforme as sugestões de construção de pauta, foi focado nas Reuniões de Conselho de Turma e dessa vez com representações dos professores Diretores de Turma de cada instituição. Refletindo sobre a necessidade de intensificar a alimentação do instrumental de acompanhamento online do PPDT/3º Bimestre e acerca da utilização da plataforma do PPDT no SIGE pelos Diretores de Turma, focando a orientação no acompanhamento do CEPPDT no sistema, além de sensibilizá-los sobre a importância de acompanhar as ações do PPDT na escola.
A programação do encontro segue abaixo:
  • Socialização de experiência desenvolvida nas aulas de Formação para Cidadania na turma do 1º Ano D/Tarde da EEFM Polivalente Governador Adauto Bezerra, em Crato sob a coordenação da Diretora de Turma Alana Gouveia e representando a turma Maria Edwirges.
  • Diagnóstico do PPDT na 18ª CREDE (Estudo e Socialização);
  • Lançamento da Chamada Pública para I Mostra do Projeto Professor Diretor de Turma - I MOPPDTU;
  • Evolução do PPDT no Estado e na 18ª CREDE;
  • Relatório Bimestral/Instrumental Online;
  • Apresentação de cardápio de propostas para Realização de Reuniões de Conselho de Turma (Estudo e Socialização).
Segue abaixo o material socializado e discutido:

Um comentário:

  1. A proposta escolhia foi a segunda opção. O critério considerado é que se trata de uma opção na qual os alunos terão aulas, palestras de assuntos transversais e trabalhados durante a semana. É durante a semana que todas as condições de acesso a escola estão disponiveis para o aluno.

    ResponderExcluir