terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Relatório Novembro - Dezembro do PPDT da EEFM Adrião do Vale Nuvens - Santana do Cariri - 2011

Na semana do dia 14 a 18 de Novembro de 2011, os Professores Diretores de Turma desenvolveram atividades com seus alunos, em relação ao Dia da Consciência Negra (20/11), tais como: abordagem de temas relacionados ao assunto através de aulas expositivas, apresentações de slides, filmes, confecções de cartazes e rodas de capoeira. Os alunos participaram, ativamente, das programações e revelaram grandes talentos. Parabéns a todos!
Ainda no Mês de Novembro, tivemos a honra de contar com a colaboração do Delegado de Polícia da cidade de Santana do Cariri, Tenente Eriosvaldo, que proferiu uma brilhante palestra sobre o tema: Violência e Drogas para os alunos do 1º Ano A e B com a participação das Professoras DTs Ana Paula e Heloíza. O Tenente Eriosvaldo explanou o tema com bastante propriedade para os alunos,  os  quais corresponderam de forma muito participativa. Que bom que podemos contar com colaboradores tão interessados em fazer algo de bom e de diferente pela educação e formação dos nossos alunos. Essas ações contribuem de maneira muito relevante para o desenvolvimento do PPDT na nossa Escola. A todos o nosso muito obrigado!
                                               Coordenação Escolar do PPDT
Dezembro
O dia 1º de Dezembro é o Dia Mundial de Luta contra a AIDS. A Professora Heloíza , DT do 1º Ano B, organizou com os seus alunos uma oficina sobre o tema, através de apresentação de slides, confecção de paineis informativos, demonstração de material didático e distribuição de broches sobre a campanha. O objetivo dessa oficina é despertar, nos alunos, a consciência da necessidade da prevenção, aumentar a compreensão sobre a pandemia e promover análise sobre a doença. Parabéns a Professora Heloíza e aos alunos do 1º Ano B.
Ainda no mês de Dezembro, a Coordenadora Escolar do PPDT, Virgínia, e os Professores DTs participaram do Encontro de Coordenadores e Professores do PPDT promovido pela 18ª Crede nas dependências da Quinta dos Lôbos, no bairro Lameiro, na cidade do Crato (12, 13 e 14 de dezembro). O encontro foi de muita importância para todos os participantes, onde os mesmos, poderam trocar experiências que estão sendo vivenciadas nas escolas contempladas pelo projeto. Parabenizamos a Equipe da Crede 18 pela organização do encontro e desde já, agradecemos a assistência e o acompanhamento que dedicaram à nossa  Escola durante o ano de 2011.
Dia 15 de dezembro a Professora Everânia, DT do 2º Ano A, promoverá uma reunião com os alunos, pais, professores e Núcleo Gestor na qual serão abordados assuntos, como por exemplo: aprendizagem, disciplina e relação professor aluno. Essa ação irá proporcionar um melhor acompanhamento da família junto aos educandos.
As Professoras DTs Aparecida (1º Ano A e C), Danielle (1º E) e Everânia  (2º Ano A) estão articulando, juntamente com os alunos das suas respectivas turmas, a arrecadação de alimentos não perecíveis para a formação de cestas básicas para serem distribuídas a famílias carentes.
A Professora Ana Lídia, DT do 1º Ano D, realizou, juntamente com os seus alunos, um momento de confraternização encerrando as atividades do ano em curso.
A semana de 19 a 23 de dezembro, para o PPDT, será de ajustes para o encerramento das atividades relacionadas aos Professores DTs, Temporários, no que diz respeito as aulas de Formação para Cidadania e acompanhamento do projeto, em suas respectivas turmas, nas quais estão encerrando a carga horária. Os Professores DTs, Efetivos, concluirão carga horária durante os meses de Janeiro e Fevereiro de 2012. Postaremos, posteriormente, no Blog da escola, o registro das atividades aqui descritas, pois estamos organizando o material. Entraremos de Recesso durante o período de 23/12/11 a 02/01/12. Retornaremos as nossas atividades no dia 03 de Janeiro de 2012. Desejamos a todos votos de um Feliz Natal e Próspero Ano Novo!
                                               Coordenação Escolar do PPDT 

Nenhum comentário:

Postar um comentário