segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Livro: "Por que Falar ainda em Avaliação?"

O ato de avaliar não se destina a um julgamento definitivo, pois não é um ato seletivo. Ele se destina ao diagnóstico e, por isso mesmo, à inclusão; destina-se à melhoria do ciclo de vida. Por isso, é um ato amoroso.
O livro está dividido da seguinte maneira:
1. Especificidades da avaliação que convém conhecer
Marlene Correro Grillo
Valderez Marina do Rosário Lima
2. Questões sobre avaliação da aprendizagem: a voz dos professores
Valderez Marina do Rosário Lima
Marlene Correro Grillo
3. Critérios de avaliação a serviço da aprendizagem
Rosana Maria Gessinger
Marlene Correro Grillo
Ana Lúcia Souza de Freitas
4. Autoavaliação: por que e como realizá-la?
Marlene Correro Grillo
Ana Lúcia Souza de Freitas
5. Os desafios do planejamento e da prática de avaliação em ambientes on-line
Márcia de Borba Campos
6. O uso pedagógico do cinema: estratégias para explorar e avaliar filmes em sala de aula
Helena Sporleder Côrtes
7. Diferentes formas de expressão da aprendizagem
Valderez Marina do Rosário Lima
Marlene Correro Grillo
João Batista Siqueira Harres
8. Questões de prova e suas especificidades
Valderez Marina do Rosário Lima
Rosana Maria Gessinger
Marlene Correro Grillo
9. Contribuições para a elaboração de questões de resposta livre
Marlene Correro Grillo
Rosana Maria Gessinger
10. Contribuições para a elaboração de questões objetivas
Marlene Correro Grillo
Rosana Maria Gessinger



Mais livros? Baixe-os no site da Editora PUC/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário